Menu Principal

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A palavra opera naquele que crer!

"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." 1 Tessalonicenses 2:13

Neste versículo Deus deixa claro de que a palavra dEle só tem efeito na vida dos que crerem. Em toda a Bíblia há referências de que a Fé é a única forma de vivermos a verdade de Cristo. O primeiro passo é ouvir e segundo receber no coração como palavra de Deus. Quando cremos/recebemos a palavra como de Deus há uma atitude sincera de nossa parte em prol da obediência do que Deus nos fala.  Caso não haja uma ação condizente com a palavra após a ouvirmos só há duas possibilidades para explicar: ou não cremos no que foi ministrado ou optamos, por livre arbítrio, desobedecer a Deus. Nas duas opções há brecha para ação do inimigo.
Quando a palavra é revelada a nós e cremos nela é manifestada através de nossas atitudes evidências de nossa Fé. Podemos exemplificar tal realidade: Considerando alguém responsável e honesto, no desempenho de seu ofício de trabalho, é necessário que ele conheça sua atividade, para isso esta pessoa deve estudar e praticar até que atinja um resultado satisfatório. Um profissional bem sucedido pratica aquilo que ele aprendeu e experimentou, quando algo sai errado, normalmente há um ajuste em seus procedimentos para que as falhas não se repitam. A reincidência de erros podem levá-lo a demissão ou a falência. Para evitar que tais consequências ruins acorram o profissional precisa estar constantemente buscando atualização e aprimoramento em sua conduta.
Na vida espiritual o que nos impulsiona a viver uma constante vigia é a Fé na palavra (conhecimento misturado com Fé - Heb 4.2), pois é o que gera o temor a Deus e a base para TODO O NOSSO PROCEDER.
Ao ouvirmos a palavra sabemos se a semente foi germinada quando houve mudança de atitude, se não houve é sinal que não cremos nela, ou então optamos por desobedecer (falha no caráter, o que é pior).
Não adianta esperarmos em Deus se não crermos na sua verdade. Busque a Deus em oração, seja sincero e clame por misericórdia. Reconheça seus limites e arrependa-se e o Espírito Santo lhe dará força e poder para superar cada deformação do seu caráter.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário