Menu Principal

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Frutos X Dons

Gálatas 5:22
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."

Lucas 6:44
"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. "

Salmos 92.14
"Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,"

1 Cor 12.6-11
"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer."

Romanos 11:29
"Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento."

Nestas passagens podemos observar que os frutos são dádivas pura e simples. Em Nr 22.30 Deus usou uma jumento para falar com Balaão. Isto mostra que Deus dá dons a quem Ele quer, mas os FRUTOS NÃO. Frutos são graças recebidas por aqueles que estão em Cristo verdadeiramente. Frutos são concernentes ao tipo de árvore. Cada árvore dá o seu próprio tipo de fruto.
João 15.1-4
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim."

O fruto é graça de Deus para os que tem compromisso com Ele.
É lindo ver que Deus não faz ascepção de pessoas, mas sim de atitudes. Deus não ama mais um do que outro, mas se relaciona mais com quem o busca mais, com quem tem a motivação certa.
Muitos buscam ou demonstram buscá-lo por desejos diversos, mas Deus procura verdadeiros adoradores. Quem o busca por puro e simples amor a Ele, para se relacionar com o Deus único. Aquele que se entrega exclusivamente a Deus.
Eu creio que os maiores no reino dos Céus não serão os que pregam para multidões, ou os que são usados para converter milhares, mas aqueles que, EM SECRETO, tem um relacionamento íntimo com Deus. Digo isto pois o ministério de ensino e da pregação da palavra são DONS e o fruto da conversão de uma alma é totalmente pelo mover de Deus. Na bíblia diz que quem nos convence do pecado é o Espírito Santo, portanto a honra é totalmente dEle. Mas quando falamos de longanimidade, bondade, Fé, mansidão, temperança, gozo, mansidão e PRINCIPALMENTE AMOR vem através do teu relacionamento direto e EXCLUSIVO com o Espírito Santo de Deus, com o Deus triuno. Somente os que estão ligados na videira verdadeira poderão ter estes frutos. O ramo sozinho definitivamente NÃO pode dar frutos, assim diz o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário