Menu Principal

terça-feira, 24 de maio de 2011

Desapego das coisas do mundo!

Hebreus 13.5 - "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."

 Neste verso ve-se a importância de colocarmos o coração em Deus e não no sustento do mundo. Avareza é apego demasiado ao dinheiro. A confiança é ter Fé em algo, é colocar o nosso sustento em algo, é depender de algo sem reservas. Confiar em algo ou em alguém é semelhante a colocar os pés onde temos a absoluta convicção de que o ser confiado irá nos segurar, nos sustentar, nos suportar. Portanto, confiar ou ter Fé é o mesmo que entregar nossa vida ao ser confiado.
No versículo acima Deus nos alerta a não confiarmos no dinheiro e os valores que o mundo tras em si mesmo, mas devemos confiar em Deus, pois Ele NÃO nos desamparará. É sútil, porém claro, que a pessoa que confia em Deus será sustentada e a que confia no mundo será desamparada. A que coloca sua Fé em Cristo e sua palavra será suprida em todos os momentos de sua vida, no dia bom e no dia mau, porém aquela que coloca seus pés firmados nos valores mundanos será abandonada no dia mau.
Viver é um desafio, pois estamos sujeitos a muitas ameaças diaárias. Todos os dias passamos por situações de opressão por diversos motivos e origens. As circunstâncias exigem de nós um posicionamento, mesmo que este seja de omissão. A qualidade do nosso viver será direta e proporcionalmente influenciada de acordo com a escolha que fizermos, não há como fugir. E neste cenário a Bíblia nos diz que devemos colocar nossa confiança em Deus e suas escrituras e não no dinheiro e seus valores, caso contrário seremos fatalmente desamparados (sem chão, sem sustento).
Envolva-se com Cristo, conheça a sua vontade, invista seu tempo e sua força para conhecê-lo. Tire seus pés do mundo, tire sua confiança do dinheiro, desvincule sua felicidade da prosperidade financeira, pois quando ela vier a falhar tu não cairás, tu não serás abandonado, pois teus pés não estarão sobre ela. Se tiveres teus valores e princípios embasados nos valores do mundo fatalmente o teu fim será a queda e o desamparo, isso é o que a Bíblia diz e eu creio nela.
Tenha um dia abençoado em nome de Jesus Cristo!

Hebreus 13.6-8 " E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário