Menu Principal

domingo, 8 de maio de 2011

Vc trocaria R$ 100,00 por R$ 1,00?

Vc trocaria R$ 100,00 por R$ 1,00?
A resposta é tão óbvia que parece sem sentido.
Temos a convicção que tal proposta é extremamente desvantajosa e por isso ninguém, em condições mentais normais, faria tal troca. Mas vamos meditar um pouco o porquê disso ser óbvio para as  pessoas.
Primeiro, vivemos em um mundo que gira em torno do dinheiro. Trabalhamos, viajamos, nos alimentamos, estudamos, além de muitas outras coisas, pelo e através do dinheiro. Durante o dia pensamos e meditamos sobre o dinheiro inúmeras vezes. Pensamos em dinheiro no momento de uma compra, quando estamos planejando uma viagem, quando estamos trabalhando e até mesmo antes de dormir, normalmente, fazemos alguma meditação do que iremos fazer no dia de amanhã e isso terá alguma associação ao dinheiro.
O fato de ninguém aceitar tal troca não é justificada somente pela matemática, mas sim na importância da moeda de troca. Se trocássemos o R$ por folhas, a troca, mesmo injusta, poderia ser aceita por muitos, afinal de contas qual a importância de uma ou cem folhas?
Sabemos quanto tempo de trabalho custa R$100,00 e o que ele pode ajudar nossa família.
Agora vamos transportar essa linha de raciocínio para o mundo espiritual.
Por que, sendo Cristãos, trocamos nossa salvação ETERNA por momentos de prazer nesta terra, por ações ilícitas que nos custarão caro, por prazeres momentâneos?
Jesus nos alertou para meditarmos na sua palavra de dia e de noite, para vigiarmos constantemente e orarmos insessantemente. Isso para que a sua vontade fosse vivida diariamente. Para que possamos intronizar em nossos corações a realidade da vida eterna com Ele e sem Ele e assim podermos mensurar seu valor e quando nos for proposto qualquer troca injusta, não sejamos tolos de trocar nossa  vida em Cristo por um prato de comida.
É impossível perceber nossa condição em Cristo e sem Cristo se não estivermos meditando nisso diariamente. Não se engane achando que apenas indo a igreja uma ou duas vezes por semana para ouvir o pregador irá lhe garantir um relacionamento íntimo com Deus. O relacionamento com Deus pode começar através de uma testemunha, mas só é estabelecido e firmado pessoalmente. Posso passar anos ouvindo falar de alguém através dos outros, contudo nunca poderei dizer que o conheço verdadeiramente. Muitas pessoas com as quais convivo diariamente em meu trabalho posso dizer que não as conheço, pois não temos nenhuma interação e intimidade. Na Bíblia está escrito que muitos curarão, expulsarão demônios, porém ao chegarem diante de Deus, o Senhor lhes dirá que não os conhece.
Precisamos levar a sério o evangelho e mergulhar de cabeça no maior e melhor investimento que podemos fazer em toda nossa vida, que é conquistar nossa salvação se envolvendo verdadeiramente com Cristo.
Quando temos esse envolvimento com o Deus verdadeiro, não seremos enganados por falsas doutrinas, não faremos loucuras com nossas vidas e obteremos conquistas e crescimento.
O ser humano é tão louco que usa sua inteligência para desenvolver novas tecnologias, realizar descobertas maravilhosas e úteis e ao mesmo tempo não usa sua capacidade de raciocínio para investir no mundo que virá apos sua morte. É fundamental que leiamos a palavra de Deus, meditemos nela e, quando formos a igreja ouvir o pregador, sejamos críticos no bom sentido da palavra. Precisamos anotar as passagens Bíblicas evidenciadas no culto e posteriormente lê-las em casa, meditar se o contexto na qual foi apresentado tem algum sentido na Bíblia. Quando há dúvidas devemos buscar o esclarecimento com nossas lideranças espirituais para que não fiquemos desprotegidos naquele assunto. Estamos em uma guerra real e a qualquer momento poderão pedir as nossas almas.
A maior estupidez que um ser humano pode fazer é negligencias sua vida espiritual em detrimento de coisas passageiras e momentâneas aqui da terra. Apesar de nossa inteligência confiamos o que há de mais valioso na vida nas mãos de terceiros. A salvação é individual e precisamos nos relacionar profundamente com nosso salvador. Se o seu pastor é um verdadeiro homem de Deus, fique feliz por ele, mas a intimidade dele com Deus não te garante a tua salvação. Você precisa ter uma profunda intimidade com Deus. Jesus entregou a vida dele por você, mas o que você vai fazer com isso? Relacionesse com Ele, questione-o em sua palavra, permita Ele falar ao seu coração, interaja com Ele, apresente-se a Ele como estiver, mostre seu ponto de vista e permita-o mostra-te o dEle.
NÃO TROQUE R$100,00 por R$1,00!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário