Menu Principal

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fogo aceso

Lc 12.49
Todo o capítulo 12 de Lucas Jesus ensina sobre confiança em Deus, dependência de Deus e Juízo.
No versículo 49 Ele diz que o fogo está aceso e é isso o que Jesus mais deseja. O Fogo representa a presença de Deus, o Espírito Santo. A glória de Deus é fogo para nós. Esse fogo purifica-nos. Jesus veio lançar fogo santo na terra. Jesus foi a porta pela qual Deus pôde entrar em nossas vidas. Sem Cristo NÃO há presença de Deus.
Esse fogo já está disponível para realizar as maravilhas de que necessitamos, porém nós somos os provocadores do milagre. A presença de Deus em nossas vidas só será manifestada e vivida quando realmente decidirmos crer e viver em Jesus Cristo.
O Fogo que Jesus já trouxe a terra será vivido quando o tivermos em nossas vidas. E esse passo de pura e simples Fé depende exclusivamente de nós. Não podemos assumir a Fé em Cristo enquanto nosso foco principal for o dinheiro, for a família, for o trabalho, for as vaidades. Dinheiro, família e trabalho são importantes e valiosos, mas o FOCO PRINCIPAL deve e precisa ser Jesus Cristo e sua palavra.
Tudo depende de nosso relacionamento com Deus pelo nome de Jesus Cristo. Nâo há vida sem Cristo. Sem Jesus há sobrevivência terrena e morte eterna. Jesus nos alerta para não nos preocuparmos (ocupar-se previamente) com o que havemos de vestir ou comer, pois Deus nos suprirá. Deus suprirá os que nEle estiverem e estão nEle os que confiam e vivem em Cristo.
Realmente viver pela Fé em Cristo exige muita coragem, mas Jesus diz que o Espírito Santo é o nosso ajudador e consolador. O fogo que Cristo trouxe a terra, a presença de Deus manifestada através do Espírito Santo nos capacita para vencer este desafio. O impossível Deus fará, mas o possível depende de nós.
Independentemente do tamanho dos teus problemas uma coisa é certa: tua força pura e simples não irá resolvê-los. Não se iluda, pois nossos dias estão contados e nada do que fizeres poderá mudar teu tempo aqui na terra. Quando partires certamente o que juntaste e fizeste aqui na terra pouco proveito terá, porém o que semeaste no céu decidirá tua eternidade. Não pague para ver. Venha agora, relacione-se com Deus através de Jesus, experimente do fogo santo que Jesus nos trouxe e aí sim poderás viver em paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário