Menu Principal

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por que a punição para os pecadores é eterna?

Esta manhã me veio este questionamento: Por que a punição a um pecador é eterna?
Bem, não tenho todas as respostas, mas acho que podemos meditar juntos.
Deus é perfeito e nós falhos. Deus é santo e nós pecadores. Deus é amor e nós dificilmente iremos conseguir praticar o amor perfeito de Cristo nesta terra.
Em qualquer país o poder judiciário intenta aplicar uma punição proporcional ao delito cometido. Nunca vi, em um país, a pena máxima ser aplicada a delitos aparentemente leves, assim como não vi, a um delito gravíssimo, ser aplicado uma punição leve.
Em nossa limitação é impossível contemplarmos a verdadeira grandeza e majestade de Deus, infelizmente tentamos humanizá-lo. É impossível compreendermos a grandiosa perfeição do Senhor enquanto estivermos neste mundo condenado.
Quando a palavra nos diz que Deus odeia o pecado devemos entender que o pecado realmente é abominável, devemos compreender que a prática do pecado é gravíssima. Deus é luz e pecar é trevas. Há um infinito entre luz e trevas. Não há semelhança nenhuma entre os dois. Onde há luz definitivamente não pode haver trevas. As trevas literalmente somem na presença da luz, por menor que seja. Para percebermos isso basta entrarmos em um quarto escuro e acendermos um fósforo. Por menor que seja a fonte de luz o lugar ficará com um nível de iluminação e isto basta para dizer que as trevas (escuridão total) seja dissipada.
Quando olhamos para a punição eterna do pecador temos que concluir que a transgressão foi muito grave, ou seja, a prática do pecado é extremamente grave. O pecado gera morte!
Nosso questionamento não deve estar focado na punição eterna, mas na gravidade que é o ato de pecar.
Não entendemos o tamanho da repulsa de Deus ao pecado, pois, infelizmente, nos conformamos com esse mundo. Esse conformismo nos traz APOSTASIA (abandono) do evangelho. Nos conduz a uma conduta de permissividade ao que é errado.
Certo dia estava ouvindo um testemunho de missionários na Colombia que pregavam em meio as FARC e foi dito que as crianças almejavam como futuro serem guerrilheiros, porém depois que começaram a serem influenciados pelo evangelho desejavam ser Pastores e pregadores da palavra. As pessoas de nosso convívio influenciam nossas decisões. Se estamos em processo de apostasia iremos perceber que o pecado não é mais tão repulsivo quanto antes e isso ocorre porque estamos nos afastando de Deus e nos aproximando do inferno. Quando nos aproximamos de Deus automaticamente o pecado começa a ser cada vez mais repulsivo.
DEUS PUNI DE FORMA TÃO GRAVE O PECADOR, POIS O PECADO É UMA ENORME TRANSGRESSÃO! O PECADO DEFINITIVAMENTE NÃO TEM ESPAÇO PARA UM CORAÇÃO ENTREGUE A DEUS.
Somente a intimidade com Deus (bíblia, oração e jejum) com o auxílio do PODER DO ESPÍRITO SANTO poderá nos conduzir a termos uma vida de santidade.
O problema do homem não é o pecar, mas como ele percebe o ato de pecar!
Quando entendermos que o pecado é excessivamente grave diante de Deus estaremos compreendendo o quanto precisamos dEle  para sermos Salvos. Perceberemos quão longe de Deus nossa natureza está. Por isso somente Jesus Cristo poderia ter nos salvo.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário