Menu Principal

sábado, 16 de março de 2013

Casos com Babylon, navegaki, hao123, atajitos ou 22find:


Muitos deles alteram o atalho do Google Chrome que está no vosso Desktop de forma a alterar a homepage do Chrome. Nesse caso siga os seguintes passos:
  1. Clique com o botão direito do rato em cima do atalho do Google Chrome no seu Desktop
  2. Clique em Propriedades
  3. Clique no separador Atalho
  4. Na seção de Destino certifique-se que esta termina em "chrome.exe", apague qualquer comando que esteja depois disso 
Se isso ainda não resolveu o problema, podem ter sido alteradas a chaves de registro do sistema do seu Windows, sendo assim:
  1. Clique em Iniciar -> Executar 
  2. Digite regedit
  3. Procure por chaves que tenham o nome do malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
  4. Faça delete de todas essa chaves maliciosas 
  5. Caso não se sinta confortável a alterar as chaves de registro do seu Windows, pode utilizar programas como o CCleaner que limpam o seu computador deste tipo de malware intrusivo.
Por fim, no Google Chrome, para retomarmos a homepage e o motor de busca padrão alterados por estes malwares, sigam os seguintes passos:
  1. Aceda a chrome://chrome/settings/searchEngines
  2. Certifique-se o Google está em primeiro lugar nas seções de Configuração Padrão de Pesquisa e de Outros mecanismos de Pesquisa
  3. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
  4. Aceda a chrome://chrome/settings/startup
  5. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
  6. Aceda a chrome://extensions
  7. Procure por extensões relacionadas com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
  8. Elimine essas extensões clicando na lixeira () que está no lado direito da extensão maliciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário